A hora de falar sobre o bullying é agora

Oque é o Bullying?


Celebridades que já sofreram bullying
Madonna, exótica na adolescência
MADONNA:
"Eu não era hippie ou fã dos Rolling Stones, então me tornei esquisita (...) Se você fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem maldosas comigo", disse a diva à revista "Vanity Fair" em 2008. Mas quanto mais represálias às suas diferenças, mais Madonna reagia: não depilava pernas e axilas, recusava-se a usar maquiagem ou se encaixar no modelo de garota convencional.

Taylor Swift 

A nossa diva country  também sofreu bullying! Em entrevista à revista Women’s Health, Taylor disse que era considerada uma garota “estranha” no colégio. “Eu ia me sentar com elas no intervalo, e elas levantavam e iam para outra mesa.” Em vez de sair com os amigos nos finais de semana, Swift participava de concursos de karaokê e cantava em cafés.
Ela descarregou essa angústia escrevendo músicas. “Eu escrevo quando estou frustrada, com raiva, ou confusa. Descobri que havia uma maneira de filtrar esses sentimentos em algo positivo.” Ainda bem!

Miley Cyrus
Ela chegou a ser presa no armário, veja:
Elas me prenderam lá e fiquei batendo na porta até machucar meus pulsos. Ninguém veio”, escreveu a cantora em seu livro “Miley Cyrus: Miles To Go”, em português “Hannah Montana e Eu”. “Fiquei mais ou menos uma hora presa, esperando alguém me ajudar, e pensando o quanto minha vida estava arruinada.

Selena Gomez
Em entrevista, Selena disse que sofreu bastante na escola: “um monte de gente tirava sarro de mim, porque eu  quereria estar na indústria [do mundo artístico]”, diz ela, hoje com 18 anos. Mas Selena enfatizou que não sofreu nenhuma violência tão séria.

Fonte

  • Lady Gaga












  • A excêntrica cantora, que quando criança frequentou a mesma escola que Paris Hilton, admitiu que já foi motivo de gozação por conta de seu estilo, digamos, único. "Eu sempre estava associada a coisas diferentes. Frequentei uma escola cheia de crianças mimadas" disse. "Eles tiravam sarro da maneira como me vestia e falava. Até mesmo na escola de artes as pessoas me alfinetavam, mas isso era porque eu não estava interessada em ser um 'robozinho' como eles" continuou.







  • Justin Bieber
    O cantor "teen" que também sofre bullying na escola. Segundo o astro, os ataques são principalmente virtuais e aconteceram antes e depois do seu reconhecimento. O adolescente contou que foram espalhados boatos por ter sido o alvo de adolescentes em um centro de diversões eletrônicas de Vancouver, no Canadá e que existem muitos inimigos em sua página no Youtube.

    Hayley Willians
    Tumblr_ldwi6px9ns1qbwjgso1_500_large   Hayley Willians declarou a revista “Sugar” que assim como muitas crianças e adolescentes, já foi vitima de intimidações e boatos na escola. Hayley se mudou com sua família do estado do Mississipi para o Tenesse aos 13 anos e teve bastantes dificuldades para se adaptar na escola.
       “Eu fui para a escola durante seis semanas e fiquei arrasada. Nem mesmo os professores gostavam de mim, e as garotas eram umas ‘cadelas’. Elas me convidavam para as festas e eu não ia porque não queria ficar perto delas. Então, no dia seguinte já começavam esses boatos sobre mim dizendo que eu era uma vagabunda, ou que era lésbica” Lembra Hayley.
       “Eu cheguei em casa chorando dizendo pra minha mãe: eu sou uma fracassada, e eu não vou voltar nunca mais pra lá. Ela viu como eu estava bem chateada e disse que ia ficar tudo bem.”
    Ao ser perguntada que conselhos ela daria para ela mesma, se tivesse 14 anos ela disse: "nenhum garoto tem o mesmo valor da sua adolescência! Minha ideia do que é estar apaixonada mudou muito desde que eu era uma garota. As coisas que eu julgava importantes na verdade não eram.    No passado eu sacrificaria quem eu era para me tornar quem eu gostaria de ser, só pra fazer alguém feliz... e isso acabava magoando tanto as outras pessoas quanto a mim mesma". Hayley finaliza dizendo: "pra mim, estar apaixonada significa que eu tenho que aceitar quem eu sou e não permitir que os outros me definam. E se alguém gostar de mim apesar disso tudo, então já é um começo".


      - Demi Lovato

    Tumblr_lgyf58yj7x1qam7ojo1_500_large

    Enquanto criança Demi foi vítima de bullying, segundo ela, nunca sofreu mal tratos físicos mas tinha seu nome manchado por muitos boatos e várias críticas maldosas sobre sua aparência.
    Demi não conseguiu lidar com todo esse clima e se sentiu obrigada a deixar a escola para estudar em casa.
    “Para as meninas que faziam bullying contra mim na escola, eu dizia sempre: Fala na minha cara. Diz-me a mim o que eu fiz. Não digas mal de mim pelo computador, fala na minha cara. Mas, eles nunca faziam isso. Nunca ninguém me bateu porque estavam com medo de mim. Especificamente uma menina mandava uns olhares e chamava-me então eu dizia: Se pelo menos me batesses eu ainda te poderia respeitar um pouco, mas tu estás a dizer mal de mim apenas pela tela de um computador, e isso faz de ti uma perdedora.”



















  • 0 comentários:



    Postar um comentário