Amanhecer ocupa perto da metade do circuito brasileiro


A ansiedade dos fãs é proporcional ao tamanho do circuito de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 nos cinemas brasileiros. Distribuído pela Paris Filmes, o longa-metragem estreia em cerca de 1.100 salas. Trata-se de um número próximo à metade de todo o circuito nacional, em torno de 2.300 salas espalhadas pelo país.

Os números também impressionam quando se referem à pré-venda. Cerca de 370 mil ingressos foram vendidos antecipamente até a última quarta, 16 de novembro. Boa parte deles para as sessões realizadas à meia noite de hoje, lotadas em várias cidades do país.

Nos Estados Unidos a situação não é diferente. O quarto filme da série Crepúsculo teve sessões à meia noite em 3.250 salas. O circuito aumenta para 4.061 salas a partir das sessões normais desta sexta. Apesar da quantidade, este não é o maior lançamento entre os filmes da série. O posto permanece com A Saga Crepúsculo: Eclipse, lançado em 4.468 salas.

Com tanta excitação em torno de Amanhecer, a expectativa é que o faturamento no fim de semana de estreia seja bastante alto. A Summit Entertainment, produtora do filme, prevê uma abertura entre 110 e 125 milhões de dólares, enquanto os mais otimistas apostam em US$ 150 milhões.

Outro número aguardado é em relação ao faturamento nas sessões de meia noite, que podem superar os US$ 43,5 milhões arrecadados por Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, recorde de todos os tempos.

0 comentários:



Postar um comentário